Saiba mais sobre a coloração das joias
- ⚡ Anodização Eletroquímica ⚡
Nesse processo as joias são submetidas a descargas elétricas, que formam um revestimento construído de dióxido de titânio (que é também conhecido como óxido de titânio) na superfície do metal, o que promove a coloração. Os tons obtidos nesse processo variam de acordo com a voltagem utilizada, são cores vivas e únicas, quando expostas a luz, o brilho refletido é intenso.
Esse é um processo natural que garante inúmeros benefícios, tanto estéticos por promover uma coloração uniforme, forte e brilhante, quanto a saúde de quem utiliza esse tipo de joia que é extremamente durável, hipoalergênico, biocompatível e livre de detritos microscópicos incorporados na superfície.
Se você vai adiquirir uma peça anodizada na cor DOURADO ou ROSEGOLD é importante que saiba que esses tons, quando alcançados através da Anodização Eletroquímica são únicos, e nada se parecem com cores de joias com anodização PVD, joias de ouro 18k, banhadas á ouro, aço cirúrgico, entre outros. Cada metal tem sua peculiaridade e colorações (tons) específicos.
PVD (Deposição física de vapor) é uma tecnologia utilizada para a deposição de filmes metálicos finos sobre diversos tipos de substratos. O processo é realizado, sob vácuo, aonde o metal é evaporado. Graças a energia cinética e ao diferencial de potencial aplicado sobre a peça a ser recoberta, os íons metálicos são atraídos para a superfície do objeto a ser recoberto, onde se condensam, juntamente com um gás de processo, formando o revestimento desejado.
Esse é um processo industrial as cores obtidas são fortes e brilhantes, os tons de dourado e rosegold são mais claros do que na anodização eletroquímica, a camada de cor é hipoalergênica e garante uma peça resistente e durável.